A roupa ideal para o seu tipo de corpo.

Oi amadinhas, existem diferentes tipos de corpos e pra cada tipo, uma roupa que cai como uma luva e uma que cai como uma pedra… vc sabe qual seu tipo ideal de roupa???

Primeiro vejam na figura abaixo qual seu tipo de corpo e dps leia mais sobre ele.Imagem

  1. Tipo OVAL –  Corpo aparentemente redondo, especialmente ao redor da cintura. A cintura é indefinida.

Abuse: Use e abuse dos acessório (brincos, colares etc),que mantenham o foco em seus ombros e rosto.

Blusas e vestidos com decotes em U ou V, camisas até a metade do quadril, saias e calcas retas tbm são ótimas pedidas. .

Evite: Roupas com listras horizontais, muito justas, ou tecidos volumosos e com estampas grandes.

Saias, calças com barras afuniladas, vestidos, e shorts curtos devem ser evitados, pois eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril.

 

    2. Tipo RETANGULAR – Quadris e busto equilibrados e cintura não  muito definida. Pernase braços geralmente são proporcionalmente esbeltos.

Você precisa criar formas, dando uma ilusão de cintura.

Abuse: Use blusas e vestidos com decotes em V ou U para disfarçar a atencão voltada para o resto do corpo. Use cintos acima da cintura e tecidos com textura. Também use saias que dêem mais volume ao quadril como as rodadas.

Evite: Roupas muito largas, golas altas, e calças com pregas. Também evite usar blusas que são presas ao quadril com elástico.

 

    3. Tipo AMPULHETA – Busto e quadris bem equilibrados com uma cintura bem definida. De cima para baixo, um quadro de harmonia e equilíbrio.

Abuse: Proporcionalmente vestir-se a parte de cima e de baixo do seu corpo ao acentuar a sua cintura. Use blusas de mangas curtas e justas. Cintos largos sob camisas e vestidos são uma grande maneira de realçar a sua cintura. Use calças mais retas e de cintura baixa. Saias mais justas ajudam a definir o corpo ampulheta.

Evite: Roupas muitos soltas ou bastante retas

 

    4. Tipo Pêra (triangular)- Cintura bem definida e osquadris são maiores que seu busto. Você ganha peso facilmente na bunda, quadris, pernas, e barriga.

Abuse: Adicione volume a seu corpo superior para realçar sua cintura e disfarçar sua metade de baixo para criar uma aparência equilibrada. Use cores vibrantes, blusas acinturadas e com detalhes horizontais.

Evite: Calças e saias que dêem mais volume ao quadril. Evite também de usar saias e vestidos com pregas

 

    5.Tipo Triângulo invertido – O corpo superior é proporcionalmente maior. Ombros amplos, busto grandes, e costas largas. Os quadris são finos/pequenos e a cintura é sutil. Geralmente tem uma tendência de ganhar peso na sua barriga e corpo superior.

Abuse: Equilibre seus ombros mais amplos, peito e costas com a parte de baixo do seu corpo mais estreito para criar um efeito de ampulheta. Escolha roupas que adicionam curvas aos seus quadris e bunda ao criar uma cintura mais definida. Use blusas com cores mais escuras e com golas em V e com babados na barra. Também use calças de cores fortes com boca larga.

Evite: Tecidos com estampas grandes e coloridas, roupa justa e calça afunilada

 

E aí, vamos colocar em prática?

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s